• Slide 1 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 1 description with your own words. ...

  • Slide 2 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 2 description with your own words. ...

  • Slide 3 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 3 description with your own words. ...

  • Slide 4 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 4 description with your own words. ...

  • Slide 5 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 5 description with your own words. ...

Parceiros!

sábado, 20 de novembro de 2010

Crítica do Patrono Light ao respeito de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I



Bem este pode ser um dos Post's mais diferentes que já escrevi em minha vida, pois os post's sempre são bem diretos a notícia, e este não, neste post quero dar a minha breve opnião sobre o penúltimo fenomeno da série que marcou seu nome na história do cinema: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
"Bem a alguns anos, pela primeira vez na minha vida eu li um livro e me toquei naquele dia de não conseguiria mais esquecer aquela série do "menino-que -sobreviveu", e diferente de muitos que começaram a série do geito certo eu a li de traz para frente, do fim para o inicio, para ser sincero eu posso afirma-lhes que fiquei um pouco perdido ... mas não afetou em nada o amor que tenho pela série!!" (isso foi só um pedacinho da minha história a série).

- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I Para mim foi uma mescla de humor, ação e romantismo, e como muitos dos críticos já disseram dá para ver o amadurecimento dos atores em um todo, mais as partes que mais me impactaram foram as mais simples como a cena do café, de forma alguma a parte da batalha, mas sim quando Hermione apaga a mente dos Comensais da Morte, e que Rony passa a mão em seu rosto como forma de carinho, e também as partes de humor protagonizadas por Rupert Grint, e algumas protagonizadas especialmente por Oliver Phelps (Jorge Weasley), também me deixou contente ver a animação criada para história das Relíquias da Morte, que foi realemente incrivel!!

Algumas cenas realmente são dramaticas, mas em geral na minha opnião o drama não foi a parte principal deste filme, mas sim o romance a ação e o humor como eu já havia dito, mas as cenas de Dobby realmente são dramáticas, algumas até engraçadas, o que eu pude notar é que todos os fãs da série e até as pessoas que não são fãs sentiram com a morte de Dobby, (alguns fãs até choraram) e eu também não posso mentir ... tive que segurar muito, muito mesmo, para não cair na tentação de chorar com a morte dele. Então é isto pessoal espero que gostem!!-

<--Tiago Potter-->
Pois bem pessoal é isso espero que gostem, quem tiver gostado e compartilhar da mesmas opniões por favor comentem e sigam o blog!! Muito obrigado por tudo!!

Fiquem Ligados no Patrono Light Para Mais Informações!

8 Comentários:

Já conheço Harry Potter a uns 7 anos. Foi lá em meados de 2003 que tive o contato com os livros. Já tinha visto alguma coisa dos filmes e achado ridículo e nem cheguei a assistí-los (na época só havia os 2 primeiros), mas ai meu amigo que era fã me convenceu a ler os livros.

Comnecei a lê-los e virei fã. Li na ordem, um depois do outro como ordena o hábito. E depois reli e reli de novo e mais uma vez... Em 2005 comprei o Enigma do Príncipe assim que foi lançado, reli a série mais uma vez. Comecei a ler a fanfic da Sonia Sag, Harry Potter e a Última Horcrux", lá no Floreiros e Borrões do Potterish...

Até que no final de 2005 apareceu Nárnia. Já havia ouvido falar da série numa revista sobre o Evanescence, mas nada além disso.

Foi à meia noite e dezoito, no dia 8 de dezembro de 2005, no quadro Avant Premiere, no Leitura Dinâmica, na Rede TV que eu vi pela primeira vez o trailer de O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa.

Não consigo descrever minha reação. Foi melhor que o primeiro dia de férias depois de um ano letivo agitado, foi mais ou menos como o menino do Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR. Tudo no trailer era perfeito, desde a fotografia, os ângulos da câmera, a qualidade fotorealistica do efeitos visuais, a trilha sonora... no dia seguinte acordei cedo para assistir o trailer mais uma vez no jornal da Rede TV e depois no TV Fama (na época eu não tinha internet, esses proramas da Rede Tv eram minha fonte de novidades cinematograficas).

Infelizmente não pude ir ao cinema, tive que esperar lançarem o DVD para assistir ao filme... E quando coloquei o disco no aparelho Nárnia me enfeitiçou. Começou com a abertura do DVD com a música tema e as paisagens glaciais passando - não conseguia mudar a página, fiquei uns 30 minutos assistindo isso. Por fim, tive coragem de sair do menu e colocar o filme. Assisti uma vez, outra com os comentários do diretor, outra com os comentários dos atores, outra com as curiosidades - e elas me deixaram mais interessados ainda na série já que elas falavam que os outros livros explicavam coisas como o porque haver um lampião em Nárnia e porque o guarda-roupa leva as crianças para Nárnia.

No começo de 2006 meu pai colocou internet aqui em casa - baixei os e-books e comecei a lê-los, também entrei na comunidade de Nárnia no orkut. Um livro por dia e quando estava lendo o quinto livro a dona da comunidade já me convidou para ser moderador de lá... Depois de 7 e-books minhas vistas nunca mais foram as mesmas, mas que valeu a pena, valeu. Meses depois meu pai me deu o livro de aniversário, minha cunhada me deu o DVD do filme, a comunidade me deu vários amigos e oportunidades.

O grupo da moderação da comunidade se juntou e nós criamos o primeiro site de notícias de Nárnia no Brasil. Jà havia relido a série umas quatro vezes.

Este comentário foi removido pelo autor.

Quando Reliquias da Morte foi lançado, já não tinha o mesmo sentimento por Harry Potter que tinha antes. Nárnia e C.S. Lewis me mostraram uma outra realidade não só de literatura mas de conceitos que me fizeram ter uma outra visão do mundo. Percebi que Harry Potter era vazio, apelativo, superficial e com uma criatividade de criação muito limitada. Até a fanfic da Sonia foi muito melhor que Relíquias - na verdade a fanfic humilha o livrinho da JK.

Quando JK escrever HP ela estava na miséria, sendo sustentada pelo governo, mãe solteira e com duas filhas pra criar - ela precisava fazer dinheiro rápido, precisava escrever uma coisa que vendesse fácil. Apelou para magia, misticismo e ocultismo, assuntos que chamam a atenção das pessoas, que vende fácil (vide Paulo Coelho)e amarrou isso com as vontades comuns a todos: um menino pobre, feio, rejeitado de um dia para o outro descobre que é rico e famoso. Quem não quer acordar um dia e ter isso? JK conseguiu atingir as vaidades das pessoas para conseguir vender fácil. Como ela mesma já disse, ela escreveu HP sem intuido nenhum de ensinar alguma coisa - é claro que você pode depreender alguma moral da história, mas existe um abismo enorme entre depreender e estar ali intencionalmente.

Quando Lewis foi escrever Nárnia, ele tinha uma vida estável, era professor conceituado, palestrante célebre, escritor renomado. Os propósitos dele ao escrever Nárnia eram mais nobres, ele queria levar esperança para as crianças que haviam acabado de passar pelos horrores da segunda guerra mudial. Ele não escreveu para vender. Como ele disse, ele queria apenas escrever o que ele gostaria de ter lido quando criança mas ninguém escrevia (recomendo uma leitura no ensaio do Lewis chamado Três maneiras de se escrever para crianças. Ele queria levar valores, ensinamentos com sua literatura.

Sem contar que Lewis é um escritor de mão cheia. Enquanto a JK ficou 10 anos pra escrever Harry Potter, Lewis em 10 anos já havia produzido uma gama de livros de diferêntes gêneros e assuntos. Passou pela ficção científica Trilogia Espacial (Além do Planeta Silêncioso; Parelandra; Aquela Força Medonha), literatura aplogética (Cartas de um Demônio à seu Aprendiz; O Grande Abismo; Até que Tenhamos Faces), fantasia (As Crônicas de Nárnia; Boxen); Psicologia (Os quatro Amores; O Problema do Sofrimento, Um Luto em Observação); sua auto-biografia (Surpreendido pela Alegria)... entre muitos outros títulos.

Enquanto isso, na comunidade, eu fiz amigos inesquecíveis. Teve uma época em que a Joana escreveu um conto em que todos nós nos reúniamos e Aslam aparecia para nós - o pessoal gostou tanto da ideia que decidiram expandir o conto e ai cada um começou a escrever um capítulo. Foi uma forma tão doce de nos descobrirmos, ver como cada um via o outro, além de estarmos em Nárnia.

Algum tempo depois o nosso site se fundiu com um outro que estava sendo criado e virou o MundoNarnia - consegumos projeção internacional (até fomos o primeiro site a disponibilizar o trailer de Peregrino da Alvorada no mundo inteiro!!! A 20th Century Fox chegou até entrar em contato conosco para saber como tinhamos conseguido - e ai conseguimos uma parceria com a empresa)

Fui imortalizado no livro Manual do Peregrino da Alvorada que foi dedicado à mim (por sinal, qualquer dia preciso te arranjar uma cópia), ganhei a versão de luxo do livro da série, o box dos filmes, contatos, oportunidades... mês que vem estarei indo pra São Paulo - tudo pago - pra assistir a pré-estreia de Peregrino a convite da 20th Century Fox, irei conhecer pessoalmente três amigos que conheço a cinco anos pela internet... tenho uma lista bem grande de coisas que aconteceram comigo desde que conheci Nárnia, poderia escrever um livro sobre elas. Então como dizer que Nárnia não é real?

"[...] Vamos supor que nós sonhamos, ou inventamos, aquilo tudo - árvores, relva, sol, lua, estrelas e até Aslam. Vamos supor que sonhamos: ora, nesse caso, as coisas inventadas parecem um bocado mais importantes do que as coisas reais. Vamos supor que esta fossa, este seu reino, seja o único mundo existente. Pois, para mim, o seu mundo não basta. E vale muito pouco. E o que estou dizendo é engraçado, se a gente pensar bem. Somos apenas uns bebezinhos brincando, se é que a senhora tem razão, dona. Mas quatro crianças brincando podem construir um mundo de brinquedo que dá de dez a zero no seu mundo real. Por isso é que prefiro o mundo de brinquedo. Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista. [...]" (As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata - Capítulo XII - A Rainha do Submundo)

Lauro quando pedi que comentassem não pedi para falar mal ou pior da série pedi que só comentasse quem tivesse a mesma linha de opnião ... pelo amor de deus ... agente sabe que você não gosta de Harry Potter por que a série fez muito mais sucesso do que Narnia ... minhas desculpas a você mais não posso fazer nada se narnia não chega nem aos pés da série Harry Potter!! Então tente outra forma de pedir atenção para sua série que não for vandalizar posts de outros blogs!! Ok ...

http://listasliterarias.blogspot.com/2010/10/6-maneiras-de-viajar-para-outros-mundos.html

Só ta ai nesse link a maior prova de que Harry Potter É e muito melhor do que Narnia e sempre vai ser ... pessoas que intendem de literatura falando a verdade!!! Não se iluda ao ver a imagem de narnia porque você pode quebrar a cara!!

Nesse link não tem nada que prove nada...

Nem entendi essa de que o humor acontece mais do que o drama.
È o livro e o filme mais sombrio que tem, que o bicho pega.
Mas cada um acha de um jeito.

Postar um comentário