• Slide 1 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 1 description with your own words. ...

  • Slide 2 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 2 description with your own words. ...

  • Slide 3 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 3 description with your own words. ...

  • Slide 4 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 4 description with your own words. ...

  • Slide 5 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 5 description with your own words. ...

Parceiros!

sábado, 16 de julho de 2011

Crítica de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, por Tiago Henrique


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, é o último filme da série, e também é o mais emocionante na minha opnião. Muitas cenas fazem até 'não fãs' chorarem, mas o filme também não perde o contexto de batalha e da luta contra o mal, levando em consideração que David Yates, faz pausas após várias cenas de ação o que te faz para e refletir sobre o que acontece no filme, em geral essas pausas são alguns dos momentos mais emocionantes do filme.

O início do filme, relembra o trechos do anterior (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1) como o enterro do elfo Dobby, logo após se inícia os planos para a entrada em Gringotes, e também a conversa com Olivaras sobre as Relíquias da Morte. Existe muita ação nas cenas em Gringotes, e muitos efeitos especiais (que por sinal desta vez REALMENTE merecem um Oscar).

Após a sequência em Gringotes o trio parte para Hogwarts, e lá sim temos muita emoção com as primeiras mortes. Mas ao meu ver as cenas mais emocionantes do filme são: A familía Weasley no salão principal, e TODAS as cenas com Severo Snape. Alan Rickman fez uma interpretação tão incrível que eu ainda estou preocurando um adjetivo para demostrá-la a vocês. A cena na casa dos Potters, faz qualquer um sentir pena de Snape, e enche os olhos de lágrimas.

O fim do filme é surpreendente, com a adptação feita do local da morte de Snape e a 'mudança' (se assim podemos dizer) da morte de Voldemort, fazem os fãs realmente poderem confiar no trabalho da equipe da Warner.

Sobre o 3D, tenho que dizer que foi um trabalho bem feito, mas ele é so uma interatividade, não muda muito o que o filme tem que ser. Outro assunto a ser falado é sobre a atuação de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Nosso trio principal vem nos supreendendo cada dia mais, com suas atuações cada dia mais maduras.

As cenas de humor ficam por conta de Neville Longbottom, Argus Filtch, e Minerva McGonagall. Que levantam o tom pesado de tristeza levado a Hogwarts pelo Lorde das Trevas. O lado sombrio do filme inunda a sala de cinema na maioria das cenas. Todas as mortes e a forma tão simples com que Voldemort as encara trazem ao filme um sentimento de medo e tristeza, e a presença do sangue mais que nos outros filmes mostra ao espectador o que Hogwarts está vivendo.

Outro ponto do filme que faz a sala de cinema se encher de vivas, palmas e gritos são as cenas romanticas, com Rony e Hermione, Harry e Gina e até mesmo Neville e Luna. O beijo de Rony e Hermione, eu não posso descrever pois me faltam as palavras.

Bom pessoal eu espero que vocês tenham gostado da minha 'crítica' sobre o filme, eu tentei ser levar mais pra lado blogueiro do que pro lado fã. Espero que vocês gostem qualquer dúvida ou comentário, e só postar logo abaixo, não se esqueçam de seguir o Blog e também o Twitter. agradeço a todos vocês que estiveram comigo, com o Blog e com a série Harry Potter durante esses anos. Meu muito Obrigado.

Fiquem Ligados no Patrono Light Para Mais Informações!

2 Comentários:

Putz, eu ainda não assisti. Gostei da sua critica, resaltou coisas importantes e tudo mais entretanto vc é fã não vale xD brincadeira SAUSAH

Eu assisti o parte I e fiquei meio triste pelo filme ser na velocidade 5 se é que me entende, é muita coisa para pouco tempo. mas como fã eu juro por Deus q eu não me importaria de passar mais meia hora no cinema assistindo cenas importantes que não foram para a tela.

Já esse filme tambem espero a velocidade 5, 6 até, mas as cenas de ação vão tampar esse vazio, acho que vai ser muito bom. Enfim gostei bastane estou te seguindo o/

o filme eh simplismente PERFEITO.. mas creio que o uso do 3D foi SUPER necessário, assisti ao filme em 2D, e definitivamente nao eh a mesma coisa :T .. o 3D nos possibilitou, realmente, sentir a magia de HP .. sem contar que contribui com a bilheteria, que ja eh a maior estréia ever ♥

Postar um comentário